segunda-feira, 26 de maio de 2014

Preconceito Racial

Oque você acha sobre as
cotas estudantis para pessoas negras 

11 comentários:

  1. Eu acredito numa cota onde se leva em consideração a renda familiar, e não outro quesito.

    ResponderExcluir
  2. Em minha opinião, a curto prazo eu concordo, a discriminação em nosso país vai além de dados estatísticos, está (ainda) entrelaçada na cultura.
    Passo a discordar a partir do momento que o país não se planeja a longo prazo, não oferece uma educação básica de qualidade, não investe maciçamente em empregos, geração de renda, o que era para ser um paliativo (cotas), acaba sendo algo permanente, uma fórmula usada para burlar a mentalidade dos brasileiros com fins eleitoreiros.
    Infelizmente esse é o nosso Brasil, a qual lutamos tanto em suas melhorias, embora as nossas lutas ainda não sejam o bastante para gerar as mudanças a qual necessitamos.

    ResponderExcluir
  3. Não sou a favor de cota para negros, a partir do momento que querem ser (e são) igual a todos os outros eles deveriam concorrer com todos e mostrar sua capacidade, aí sim poderiam mostrar que são capazes de engressar em uma universidade, não por serem negros e sim por terem intelecto pra isso.

    ResponderExcluir
  4. Na minha opiniao eu n concordo n por preconceito mais sim por que somos todos iguais se o negro tem mas direitos o branco tambem tem que ter pois n e a cor que define a pessoa nos devemos respeitar todas as pessoas n de acordo so com a cor

    por isto eu acho que devemos ter direitos iguais

    ResponderExcluir
  5. Eu sou de acordo, acredito que vai levar muito tempo para que os cidadãs entenda que a discriminação não leva a lugar algum, e por esse motivo deve haver cotas sim.

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo, desde que não seja como algo permanente. Porque se for algo permanente não se justifica, deveria se investir na educação pública, independente de cor.

    ResponderExcluir
  7. Acaba gerando um certo "preconceito", pois o próprio governo faz com que a população veja que os "negros" não tem a mesma capacidade que os brancos. Com isso acaba criando um certo "preconceito" também contra os brancos, do mesmo jeito que existem negros que não tem acesso a uma boa moradia e a uma educação de boa qualidade, existem pessoas brancas que estão na mesma situação e nem por isso estão incluídas nessas cotas.

    ResponderExcluir
  8. A época que os negros tinham menos "privilégios" passou, nos dias atuais tanto os negros como os brancos estão recebendo uma educação de péssima qualidade.
    Todos temos a mesma capacidade de aprendizagem, basta querer, querer mudar o que a sociedade ipoquitra prega.
    Essas e MAIS contas devem ser direcionadas a estudantes de escolas públicas, que a cada dia estão recebendo uma educação que não serve como base para ingresso nas universidades.

    ResponderExcluir
  9. Independentemente da cor todos devemos ser submetidos as mesmas condições sociais sem distinção de qualquer característica racial ... O racismo é um reflexo da ignorância que existe no intimo de cada um de nós...

    ResponderExcluir
  10. Independentemente da cor todos nós devemos ser submetidos as mesmas condições sociais, independentemente de qualquer característica racial... O racismo é apenas um reflexo da ignorância que existe dentro do intimo de cada um de nós...

    ResponderExcluir
  11. A cota racial é a maior expressão do racismo contemporâneo. Para o governo seres humanos deixam de ser indivíduos e tornam-se "pessoas de cor X". Onde deveria existir liberdade e igualdade, criam-se grupos de conflito. Existe algo mais racista do que cotas?

    Desde o Nazismo de Hitler ao Aphartheid sul-africano, todos os governos que falaram em nome da raça fizeram políticas autoritárias e desumanas. Não se deve construir uma sociedade baseada na raça, mas sim em liberdades individuais!

    Outra questão não menos importante é a legitimidade destas cotas. Se o objetivo é corrigir o sofrimento antepassado, quais seriam os grupos privilegiados? Por que motivos só os negros teriam direito à cotas? E os imigrantes italianos que faziam trabalhos servis nas fazendas de café? E os imigrantes japoneses que morreram nos navios em direção ao Brasil? Por que não ajudar os brancos pobres? Ora, os negros foram escravizados, eu sei. Mas nem todos, Leandro Narloch, em seu excelentíssimo Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, aponta que a visão dualista entre "branco opressor" e "negro escravizado" é falsa. Na verdade, durante o brasil colonial existiam negros com escravos! Inclusive, o próprio Zumbi dos Palmares possuía mão de obra escrava.

    ResponderExcluir